Perto de completar 120 anos, a Fábrica de Pios resolveu vai abrir as portas esta noite, das 18h00 às 22h00, para receber o público num evento com muita música boa, que é quase uma ode à cultura capixaba, em especial à região sul. Nesta quita-feira (9), tem Canja do Coelho na Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim. Os músicos se apresentaão no recém-batizado Palco Mariano Coelho, no coração da Fábrica.
PORTAL DE NOTÍCIAS 24 HORAS indica o evento.
A primeira edição da Canja reunirá duas gerações representativas da cidade que já ecoam música pelo mundo: Cid Travaglia, músico e ativista cultural, traz o beat eletrônico afro-brasileiro Napalma, um projeto colaborativo já apresentado em mais de 30 países. Atualmente, está sediado em Berlim, na Alemanha.
Clara Marins, cantora e compositora da nova safra, nascida no Rio de Janeiro e radicada em Cachoeiro, vem trabalhando em seu novo álbum Reduto, que trará o single Let The Melody Guide Your Soul, sua primeira canção autoral, que pode ser conferida no Youtube e Spotify.
Como anfitrião, Fábio Coelho, músico, produtor e artesão, contemporâneo de Cid e pai de Clara, que já tocou nos palcos do Rock in Rio 3 e tantos outros com seus mais de 30 anos de carreira, será o suporte harmônico do trio.
Além da música, a Canja do Coelho contará com exposição e comercialização de artesanato e a parceria de empresas do setor da economia criativa como: o Bistruck – gastronomia na rua, e a cervejaria artesanal – Reserva do Gerente, que vão reverter 20% do valor comercializado em forma de cachê para os artistas.
Entrada
A Canja do Coelho visa contribuir com a cultura local e com o desenvolvimento do Circuito Turístico Vales e Café, onde está inserida. A entrada será por ordem de chegada e limitada à lotação do espaço.
Serviço:
Local: Fábrica de Pios – Rua Gastão Pimenta Coelho, 51 (Entrada do Pavilhão de Eventos)
Data: Quinta-feira, 9 de março de 2023, com Início às 18h e término às 22h.