A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Guaçuí, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (29), um suspeito de 21 anos, pelo crime de roubo. Outro homem de 25 anos foi detido por receptação. As prisões aconteceram no centro da cidade.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Guaçuí, delegado Robson Vieira Lima, por volta das 05h20, dois suspeitos, supostamente armados, abordaram um homem de 63 anos, que seguia para o trabalho. Os criminosos, que estavam em uma bicicleta, fugiram com o celular da vítima.
A equipe da delegacia realizou diligências e localizou um dos suspeitos do crime, o homem de 21 anos, dormindo no quintal de uma casa, em uma barraca de lona. O suspeito foi abordado pelos policiais e autuado em flagrante, após ser devidamente reconhecido pela vítima. No quintal os policiais ainda localizaram cerca de 23 buchas de maconha. O dono da residência não estava no local e o outro suspeito do crime não foi localizado.
Em uma outra residência, na mesma rua, os policiais localizaram escondidos um notebook e um aparelho Mi Box, que haviam sido furtados no início desta semana no mesmo bairro. No local, os policiais encontraram também o suspeito de 25 anos, que disse à equipe que havia comprado o material na internet, mas não soube explicar de quem havia comprado. Os objetos foram apreendidos e reconhecidos pela vítima.
O suspeito de 21 anos foi autuado por roubo. Já o suspeito de 25 anos foi autuado por receptação. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim. O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Guaçuí.