Policiais militares da Força Tática prenderam, nesta madrugada de sexta-feira (31), um suspeito no bairro Monte Belo, em Cachoeiro, após trocarem tiros com um grupo de criminosos. A ação ocorreu na rua Enério Gomes. Na ação, uma arma de fogo foi apreendida.
Como aconteceu?
Uma equipe da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar realizava o patrulhamento no bairro Monte Belo, quando foi informada que um grupo de criminosos, oriundos de outros municípios, estariam reunidos em uma residência situada no bairro Monte Belo, à rua Enério Gomes.
Assim sendo, foi feita uma campana na região de mata que dá acesso aos fundos da referida residência, a fim de observar a movimentação na casa. Em determinado momento, os policiais viram três indivíduos com armas de fogo em punho. Então, comunicaram para os demais militares, que estavam em viaturas em local próximo, para que fossem à referida residência, na parte da frente, para realizar a abordagem e detenção dos indivíduos armados.
No momento em que as viaturas chegaram à rua Enério Gomes, os três indivíduos correram para dentro da casa, mais precisamente no andar de cima, passando por uma escada de ferro. Ato contínuo, devido a situação flagrancial, um dos policiais iniciou o acompanhamento a pé em direção aos indivíduos.
Dois dos suspeitos conseguiram fugir por uma janela localizada nos fundos da casa, ambos com arma de fogo em punho, pulando na lateral de uma casa. Diante disso, foi iniciado um acompanhamento a pé pela patrulha e dada ordem de parada aos meliantes.
Nesse momento, ambos, ainda em fuga, apontaram as armas em direção aos policiais e realizaram disparos. Para repelir a iminente agressão, também foram efetuados disparos pelos militares, não sendo possível constatar se algum dos criminosos foi alvejado. Eles permaneceram em fuga pela mata de difícil acesso rumo a paradeiro desconhecido.
O terceiro indivíduo (RLC), que permaneceu na casa, foi abordado por um soldado. Ao notar a presença policial, RLC dispensou um revólver calibre 38, que foi imediatamente recolhido.
RLC foi conduzido até a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro e entregue à autoridade de plantão.