A prestação de contas detalhada foi apresentada e avaliada pelos integrantes do conselho durante reunião
As contas dos últimos dois anos da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), sob a gestão do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho Fiscal da Instituição. A prestação de contas detalhada foi apresentada e avaliada pelos integrantes do conselho durante reunião realizada no último dia 31 de março. Em seguida, durante Assembleia Ordinária com a participação de prefeitos e prefeitas, as contas da gestão de Victor Coelho também foram aprovadas.
Conforme convocação publicada no Diário Oficial dos Municípios (clique aqui para ver), os integrantes do Conselho Fiscal da Gestão Biênio 2021-2023 analisaram as demonstrações financeiro-contábeis dos exercícios 2021 e 2022 apresentadas de forma detalhada e com todas as informações sobre as medidas e mudanças implantadas para otimização das despesas. Participaram da reunião para deliberação das contas os prefeitos Hélio Carlos Ribeiro, Edmilson Meireles, Antônio Gualhano e Josemar Machado Fernandes, integrantes do Conselho Fiscal, além da secretária Executiva da Amunes, Christiane Linhalis, do assessor jurídico, Luciano Ceotto, e o diretor da empresa de contabilidade terceirizada, Sr. Roberto Schulze.
A secretária executiva da Amunes exemplificou algumas mudanças administrativas adotadas a partir de 2021, como, por exemplo, otimização do quadro de pessoal, redução/cancelamentos contratuais e troca de fornecedores e prestadores de serviços, que permitiram economia das despesas. As demonstrações financeiras apresentadas, de forma detalhada, aos participantes comprovou a eficácia das mudanças e a saúde financeira da Amunes.
Com a aprovação das contas do Biênio 2021-2023, Victor Coelho encerrou sua gestão à frente da Associação dos Municípios e quem assume a presidência da entidade é Luciano Pingo.
“Victor Coelho e toda a equipe da Amunes fizeram um excelente trabalho, mantendo a qualidade na prestação de serviços junto aos municípios, realizando ações e capacitações, intensificando a participação da Amunes. Sua gestão foi marcada por qualidade e austeridade. Em nome de todos os prefeitos, agradeço pela dedicação com que conduziu a Amunes nos últimos anos. A Amunes tem saúde financeira para seguirmos com muito mais ações daqui pra frente”, disse o presidente eleito da Amunes, Luciano Pingo.