Gols, dribles, defesas e muita emoção! Teve início a 2ª edição da Copa Paraíso de Futsal 2023 em Cachoeiro de Itapemirim. O torneio, que reúne 18 times de diversos bairros da cidade, começou ontem (3) e segue até o dia 19 de maio na quadra poliesportiva do bairro Paraíso.
Ao todo serão 33 jogos. A competição é uma realização da equipe FutParaíso, composta por Mauro Lúcio Brito, Bruno Rodrigues e Matheus Pedroni, e conta com o apoio do vereador Vandinho da Padaria (PSDB).
Com o bairro Paraíso em festa, o torneio reuniu um grande número de pessoas, que foram torcer para as suas equipes. A quadra foi preparada para a competição, recebendo pintura e melhorias estruturais. A Copa começou com dois jogos bastante disputados. Já na abertura, o atual campeão “Renegados FC” enfrentou o time “Junto & Misturado FC”, perdendo por 4 x 6.
Na segunda partida, o time “Atlético do Alto Paraíso” enfrentou o “Atlética MedVikings” e venceu o adversário por 5 x 1. Na noite desta terça-feira (4), será a vez das equipes “Atlético SG x Blessed” e “Malvadão FC x Família Rosa”.
De acordo com Vandinho da Padaria, a realização deste torneio é de extrema importância para o município pois incentiva a participação do esporte e promove saúde e qualidade de vida para os participantes, além de movimentar a economia local e trazer entretenimento para as comunidades.
“Estamos sempre trabalhando para melhorar as condições do esporte em Cachoeiro de Itapemirim. Esporte é vida, é saúde, é essencial para o ser humano. Um campeonato deste nível movimenta diversos bairros da cidade, fazendo com que as comunidades se unam em uma festa esportiva. Teremos uma competição de alto nível e muito emocionante”, afirma o vereador.
No ano passado, a quadra passou por uma revitalização completa onde foram feitos serviços de conserto de alambrado, melhoria na iluminação e pintura completa. Além disso, os brinquedos que ficam na praça ao lado também receberam manutenção. A entrega das melhorias foi marcada pela 1ª edição da Copa de Futsal, que na oportunidade a equipe “Renegados FC” sagrou-se campeã de forma invicta.