Um importante encontro para o Diaconato Permanente do Brasil aconteceu nos dias 31 de março e 01 de abril em Brasília: A Assembleia Geral Eletiva da Conferência Nacional dos Diáconos (CND), que teve os diáconos Jose Carlos Silva e Adilson Ferreira Dias representando a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.
Uma missa presidida por Dom João Francisco Salm, bispo diocesano de Novo Hamburgo (RS), presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB e bispo referencial dos diáconos do Brasil, marcou a abertura da Assembleia Geral.
No encontro, o novo presidente da CND Brasil, para o quadriênio 2023/2027, foi eleito. O cearense José Oliveira Cavalcante (Cory), da Diocese de Crato (CE), assumiu a pasta.
“O diácono Cory estava como atual secretário da CND. A ele, os nossos sinceros desejos de um trabalho frutuoso à frente desta comissão tão importante para nossa Igreja,” desejou o diácono José Adilson.
Representando o Regional Leste 3 da CNBB, estiveram presentes no encontro, os diáconos Jose Carlos Silva (presidente da CDD) e Adilson Ferreira (secretário da CDD/Cachoeiro), ambos Ministros Ordenados da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Da Arquidiocese de Vitória, os diáconos Marcos Jose Resende (presidente do CRD Leste 3), Miguel Pedrini Nunes (tesoureiro da CAD/AVE) e Julio Bendineli (vice-presidente da gestão anterior) representaram o regional.