Com a temática “Resgate a alegria da páscoa”, cerca de 40 crianças em tratamento no HIFA Aquidaban receberam uma visita de um coelhinho bem diferente: tecnológico e descolado. Este ano, o Chantilly, o coelhinho Hi Tech chegou ao hospital de boné, tênis e em cima de um hoverboard, uma espécie de skate elétrico, para surpreender e levar mais alegria aos pequenos e seus acompanhantes. Mas ele não foi sozinho, levou também a sua amiga inseparável, a coelhinha blogueira Baunilha.
A ação aconteceu na tarde do dia 07 de abril e só foi possível com a participação da Tina Show, que possibilitou a vinda do casal de coelhos e também porque super voluntários como o Grupo Poder Ajudar trouxeram heróis pra lá de especiais. O HIFA contou ainda com a participação da Ingrid Oliveira, que doou 50 caixas de bombons que se transformaram em kits entregues às crianças e acompanhantes. As crianças também foram presenteadas com máscaras de coelhinho. A Global Informática e Global Stone também tiveram uma participação superimportante com a viabilização do meio de transporte do Chantilly.
“O HIFA sempre realiza ações de humanização, criativas, que trazem uma releitura dessas datas comemorativas. Esses momentos se tornam indispensáveis e têm o papel de mudar um pouco a rotina das crianças que estão em tratamento em nosso hospital”, afirmou a coordenadora de Marketing da instituição, Karina Peixoto.
Eles fazem o bem
“Nossa motivação principal, e o que dá nome ao nosso grupo, é PODER estar sempre AJUDANDO as pessoas, em especial as crianças e seus familiares que naqueles momentos em que a sociedade toda está festejando, e eles estão ali passando por situações difíceis com seus filhos. Então o que nos move é “poder ajudar” levando um pouco de conforto e alegria a eles neste momento tão difícil de suas vidas. Eu sempre gosto de citar uma frase de minha autoria que virou o lema do grupo: Nós seres humanos somos todos super-heróis, pois temos o melhor e maior poder que um super-herói pode ter: o PODER de AJUDAR as pessoas”, afirmou Vinicius Arruda, conhecido como o Dr. Aranha, sempre se faz presente junto a outros voluntários nas ações do HIFA.
“Doar os chocolates foi uma ideia repentina. Há uns anos eu costumava fazer algumas doações, mais havia parado. E foi um momento em que eu estava me sentindo mal em casa me veio a ideia de voltar a fazer pra me sentir melhor comigo mesmo e proporcionar a alegria de alguém. E como a ideia veio próximo a Páscoa, porque não doar chocolates? É algo tão simples, mais que pra uma criança tem um significado enorme. Eu escolhi o HIFA porque acredito que o último lugar que uma criança gostaria de estar, principalmente nesta data, é um hospital. Então resolvi levar a alegria aos pequenos em forma de chocolate. Não tem preço ver o brilho nos olhos de cada um. Foi muito significativo pra mim. Espero poder inspirar mais pessoas, pois a doação pra mim é um ato de amor ao próximo”, disse a operadora de caixa, Ingrid Oliveira.
“Toda ação social tem um papel de suprir alguma demanda, uma carência e esse engajamento nosso é muito importante. Precisamos estar cada vez mais engajados em causas que impactam positivamente o próximo, não só disponibilizando produtos ou serviços, mas com trabalho voluntário mesmo. Há muitos anos realizo ações desse tipo e faço pelo lado espiritual mesmo. Sou cristão, evangélico e acredito que o amor ao próximo que é muito importante deve ser prioridade em nossas vidas. Mas tudo que fazemos é pouco, devemos fazer cada vez mais”, disse Felipe Araujo Rangel, empresário e proprietário da Global Informática e Global Stone, Felipe Araujo Rangel.
Um domingo de Páscoa recheado
Além da ação que aconteceu um dia antes da Páscoa, houve sorteio de 120 ovos de chocolate fruto da doação da Cacau Show. Todos os colaboradores das unidades HIFA participaram.
“É uma alegria para nós contribuir para uma Páscoa mais doce no Hospital Infantil. Mais um ano somos parceiros e mantemos o compromisso social da doação dos ovos de Páscoa até como forma de contribuir e agradecer todo o esforço que os profissionais da saúde fazem pela nossa sociedade. A ação faz parte de uma iniciativa da franquia Cacau Show e todos os anos temos uma meta de doação e direcionamos para hospitais, projetos e instituições. Eu fico muito feliz em conseguir contribuir e fazer algo pelo próximo”, disse a proprietária da Cacau Show Cachoeiro, Nathany Rigon.
No domingo de Páscoa, os colaboradores de plantão também foram surpreendidos com um cartão e chocolate como sobremesa.