Barreiras sanitárias educativas foram instaladas nos acessos de Castelo. A medida foi tomada como forma de conter a propagação do coronavírus no município. As ações começaram nesta quinta-feira, dia 23, e contam com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, da Polícia Militar e da Defesa Civil Municipal.
Nos locais, as pessoas podem fazer higienização das mãos e aferir a temperatura com termômetros digitais. A operação ocorrerá entre os dias 23 a 28 de abril, das 07 horas às 16 horas, nas rodovias Pedro Cola e Fued Nemer.
“Durante a operação serão abordados todos os veículos possíveis, preferencialmente os veículos de transporte de passageiros e cargas. A implantação dessas barreiras é mais uma ação da Prefeitura nessa guerra contra o coronavírus”, explicou o Prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli.
Em cada ponto estratégico será mantida, no horário pré estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde, uma equipe composta por dois técnicos de enfermagem, um segurança, um motorista, três profissionais de apoio aos seguranças, dois agentes de saúde e uma equipe de apoio composta pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.