No mês em que se comemora a Festa de Cachoeiro, as programações artísticas e culturais vão tomando corpo pela cidade. Nesta sexta, 16 de junho, a partir das 18h00, acontece a 4ª edição da Canja do Coelho na centenária Fábrica de Pios.
O projeto nasceu com o intuito de divulgar o patrimônio histórico imaterial da Fábrica, fundada em 1903, na Ilha da Luz, além do trabalho de artistas capixabas, principalmente os que defendem a identidade local e desenvolvem trabalho autoral.
Os eventos colaborativos têm periodicidade mensal e, a cada edição, trazem um diferencial. Desta vez, o antigo casario receberá um novo painel artístico pintado por Rudson Costa, um ícone do estilo grafitti no ES.
A Canja do Coelho estreou há quatro meses com o beat do Napalma, de Cid Travaglia e Clara Marins. Seguiu com a Banda Cabine 65, de Aroldo Sampaio e, posteriormente, a Soturno Jazz Band.
O evento, sempre regado a cerveja e culinária artesanais, abre as portas para o sexteto “O Coelho e Os Cartolas”, que vem com participações especiais de Susanne Brandão e Humberto Cocco, além de novidades no Salão de Artesanato Maurílio Coelho.
Serviço:
A Fábrica de Pios fica na rua Gastão pimenta Coelho, 51, Ilha da Luz.
O evento tem ingressos limitados a R$15,00, com início às 18h00 e término às 22h00.