O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) está credenciando Empresas Juniores para atuarem no projeto EmpreendedorES, uma parceria do Sebrae Nacional com o Ministério da Economia. Os interessados devem se inscrever até o dia 1º de agosto, no edital, disponível em: https://bit.ly/EditalCredenciamento_EmpresaJunior.
“O objetivo é levar soluções para empreendedores e negócios que surgiram em decorrência do desemprego ou que tiveram impactos negativos provocados pela pandemia, e ainda, atender mulheres em situação de vulnerabilidade e que veem no empreendedorismo uma alternativa para romper com essa realidade”, conta o analista do Sebrae/ES Eduardo Gomes.
Para participarem do edital, as empresas juniores capixabas precisam estar regularizadas junto à Federação das Empresas Juniores do Espírito Santo (JuniorES). Aquelas que se credenciarem vão ficar à disposição do Sebrae/ES para atender o público-alvo do projeto. Serão pelo menos 40 soluções cadastradas no portfólio da federação e que poderão ser ofertadas aos empreendedores de forma gratuita.
“As soluções são subsidiadas pelo Sebrae/ES, ou seja, a instituição fará o repasse do valor cobrado pelo atendimento diretamente para a empresa júnior, desonerando o empreendedor, que não vai precisar pagar pelo serviço”, explica Eduardo.
As empresas selecionadas vão atuar no projeto até junho de 2024.