Nesta quarta-feira (2), o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) comentou o depoimento do ex-ministro Gonçalves Dias para a CPI do MST, da qual é relator. Para Salles, o ex-GSI mentiu em suas declarações acerca do entendimento do governo federal sobre invasões de movimentos sociais a propriedades privadas no país.
A declaração do deputado foi feita durante o o programa Morning Show da Joven Pan. “Isso é uma mentira deslavada. Se não for, pode ser outras duas alternativas, inclusive podem ser cumulativas” – disse.
Salles afirmou ainda que as supostas mentiras de G. Dias demonstram “um governo totalmente alienado da realidade ou um governo que não se importa com as invasões de propriedade no Brasil. Um país que tem o agronegócio como principal pilar da economia e os vândalos invadindo o Brasil a torto e a direito nos primeiros meses”, disparou.
Em relação ao ministro chefe do GSI ter passado as informações da possível invasão de prédios públicos na Praça dos Três Poderes, o deputado acrescentou:
“Não foi um assunto minimamente relevante para ser comentado entre o chefe do GSI e o presidente da República? É óbvio que ele [Gonçalves Dias] está mentindo. Ou ele não tomou as providências que tinha que tomar, que eu acredito que é o mais provável, ou o Lula mandou não tomar providência nenhuma porque, ao contrário dessa narrativa que tentam criar, o governo apoia as invasões, sim, apoia o MST, sim”, declarou o deputado.
Com informações da Jovem Pan