A Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Rio Novo do Sul, promoveu a 1ª Formação Pastoral Paroquial do Dízimo. O encontro aconteceu no Salão Paroquial reunindo representantes das 24 Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s) ligados ao Dízimo.
“Ao iniciar seu trabalho voluntário na Igreja, as pessoas têm muita boa vontade em servir, mas em certos momentos falta o conhecimento necessário para atuar ativamente no serviço pastoral. Por isso, é necessário entender a dinâmica daquela pastoral, qual sua importância na vida da paróquia e como ela impacta na vida dos paroquianos”, contou o pároco, Pe. Joselito Ramalho Nogueira, após o encontro que aconteceu no sábado, 05 de agosto.
Com o Tema: Dízimo, amor que transforma em graça e missão, e o lema: “Deus ama quem dá com alegria. (2Cor 9,7)”, o encontro foi assessorado pelo seminarista Taylor Menini Ferri.
“Para promover a evangelização, é necessário que o agente de pastoral seja bem formado, e essa dinâmica de formação deve ser constante, nunca parar! Por isso, iniciamos nossas formações e é sobre isso que falamos nesse encontro”, explicou o seminarista.
A I Formação Pastoral Paroquial do Dízimo reuniu 85 pessoas e foi direcionada a tesoureiros, membros da Liturgia, catequistas, aos Ministros Extraordinários da Palavra e Eucaristia e aos Coordenadores de Setor.
“A transversalidade da Pastoral do Dízimo deve permear todas as outras existentes na paróquia, por isso, tantos setores e pastorais estiveram presentes (…) Ser da Pastoral do Dízimo é acolher, é evangelizar, é trazer à luz todo o amor pela missão de levar vida e vida em abundância para o próximo por meio da partilha do dízimo!” Completou.