Um grupo formado por membros do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES) se reuniu na manhã da última quinta (23) para uma visita técnica à fábrica do Extrafruti, localizada em Viana-ES. O encontro foi uma iniciativa do Ibef Agro, programa estruturado da entidade.
Ciceroneados por Flávia Rapozo, líder do Comitê de Finanças e diretora de de Serviços Compartilhados do Extrafruti, os participantes conheceram da operação à distribuição dos produtos da empresa.
Mariana Simon, diretora de Relacionamento com Associados, deu boas vindas e falou sobre a relevância do Ibef-ES para a sociedade, poder público e iniciativa privada. Ela também apresentou os diretores e conselhos do instituto. “O IBEF tem como objetivo trazer conteúdo qualificado para os seus associados e pautar temas relevantes para a sociedade que permeiam as áreas de economia, finanças e gestão empresarial”.
O diretor de Programas Estruturados, Everson Fraga, destacou a importância do debate sobre o agronegócio, que é um segmento que impulsiona o país. Ele apresentou ainda os programas estruturados do instituto aos presentes. “Academy, Agro, Social, CFO e University que se conectam para levar mais informações para a sociedade e aos participantes”.
Na oportunidade, Everson anunciou Stefany Sampaio como a nova diretora do Ibef Agro.
Engenheira agrônoma, Stefany destacou que sempre acreditou no agro. “O agro é muito mais do que estar no campo. Esse mercado é amplo e tem muito a crescer e trazer resultados para todos. Precisamos falar mais sobre o agro. E agora assumo neste papel de diretora para aproximar ainda mais o setor com todos os outros. Queremos construir um novo Ibef Agro e quero que todos participem na construção do programa. Vamos construir produtos e gerar conexões. Agora começa uma nova fase do Ibef agro e espero que todos contribuam com artigos, nas imersões, nas visitas, nos cursos, enfim, temos muito para trabalhar”.
Flávia Rapozo apresentou o Extrafruti, mostrando todos os setores que compõem a empresa e falou um pouco sobre o papel junto à sociedade e aos colaboradores. “Fico feliz porque o Extrafruti está na cadeia do agro. Nosso negócio é promover soluções em flores, frutas, legumes e verduras, pautados em nossos valores. Compromisso com qualidade, credibilidade, ética, foco nos resultados, planejamento e organização, sustentabilidade e valorização das pessoas”.
Após as apresentações, os participantes conheceram a linha de produção até chegar na distribuição. Em seguida, participaram de um almoço.