O plenário do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TC-ES) apreciou as contas de três prefeituras e duas câmaras municipais do sul do Estado nas últimas sessões. Foram aprovadas sem ressalvas as contas do ano de 2021 do prefeito de Guaçuí, Marcos Luiz Jauhar, e de Iconha, sob o comando de Gedson Brandão Paulino.
Já as contas da Prefeitura de Irupi, também de 2021, tendo à frente o prefeito Edmilson Meireles de Oliveira, foi aprovada com ressalvas. As câmaras municipais de Iúna e Piúma também passaram incólumes pela fiscalização do TC-ES.
Veja os processos:
Prefeitura Municipal de Guaçuí
Na sessão, foi aprovada a PCA da Prefeitura Municipal de Guaçuí, referente ao exercício de Marcos Luiz Jauhar em 2021.
A decisão se deu conforme voto do relator, conselheiro Luiz Carlos Cicilliotti.
Prefeitura Municipal de Iconha
O colegido, acompanhando voto do conselheiro Luiz Carlos Cicilliotti, aprovou as contas da Prefeitura Municipal de Iconha, que esteve sob responsabilidade de Gedson Brandão Paulino em 2021.
Prefeitura Municipal de Irupi
A PCA da Prefeitura Municipal de Irupi, referente ao exercício de 2021, de responsabilidade de Edmilson Meireles de Oliveira, também recebeu parecer pela aprovação com ressalvas.
A decisão do conselheiro relator, Domingos Taufner, foi de manter como ressalva uma irregularidade referente à não comprovação do cumprimento de determinação contida no processo TC 8.769/2019-4, Acórdão 1.451/2020-1.
Câmara Municipal de Piúma
A Câmara Municipal de Piúma teve a PCA de 2022 julgada regular pelo colegiado, seguindo voto do relator, conselheiro Carlos Ranna.
No ano, o responsável era José Carlos Machado de Araújo.
Câmara Municipal de Iúna
O plenário também julgou regular a PCA de 2022 da Câmara Municipal de Iúna, referente ao exercício de Edson Márcio de Almeida.
É a decisão do relator do processo, conselheiro Sérgio Borges.