A causa da morte ainda não foi confirmada, mas, possivelmente, seja um infarto
por Tiago Rocha/dahoraes
O professor e jornalista José Rubens Brumana, de 62 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (21) em sua residência, no município de Marataízes. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas, possivelmente, seja um infarto fulminante.
José Rubens era bastante conhecido no litoral sul, onde foi eleito vereador nos municípios de Itapemirim e, posteriormente, em Marataízes, onde também já ocupou a Secretaria de Trabalho, na Prefeitura durante o Governo do ex-prefeito Doutor Jander. Atualmente, ele estava filiado ao PTB e se preparava para uma nova disputa eleitoral em Marataízes, como pré-candidato a vereador.
O jornalista foi encontrado morto por parentes e, como não se pode atestar com exatidão a causa da morte, seu corpo será periciado em casa e, posteriormente, encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), possivelmente de Vitória, onde será submetido ao SVO – Serviço de Verificação de Óbito.
Além de atuação política marcante nos municípios de Itapemirim e Marataízes, José Rubens também era muito conhecido pela sua principal profissão. Professor de História aposentado, trabalhou por diversos anos nas principais escolas das duas cidades, tendo lecionado no Washington Pinheiro Meirelles, em Itapemirim, e no Domingos José Martins, em Marataízes.
Ele também sempre teve atuação destacada no jornalismo da região, sendo um dos precursores da arte de levar informação para a população, tendo já trabalhado para os jornais Folha do ES e Fato, de Cachoeiro de Itapemirim, e, atualmente, atuava no Portal de Notícias Marataimba.com e em sua página no Facebook, denominada Pois Zé Notícias.
O jornalista Adriano Pereira, mais conhecido como Adriano Maratimba, amigo de José Rubens, divulgou em seu Portal de Notícias, o Maratimba.com, a seguinte nota:
“É com imenso pesar que informamos que nosso amigo, professor, mestre e grande ídolo, José Rubens Brumana, já não se encontra entre nós. Recebi neste momento a informação de que nosso querido Mestre faleceu, a causa da morte ainda não foi diagnosticada, no entanto, pode ter sido infarto. No momento, estou saindo para sua residência para acompanhar a família”, finalizou.
Ainda não há informações sobre velório, porém, sabe-se que devido à pandemia do novo coronavírus, que levou o município de Marataízes a Decretar medidas mais rígidas de isolamento social, o velório, que ainda não tem horário para iniciar, terá a presença de apenas 10 pessoas, conforme Decreto Municipal.