As obras para a construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do distrito de Soturno, interior de Cachoeiro, seguem avançando.
O espaço, que está sendo erguido na rua Jácomo Silotti, será referência em atendimento para os moradores do distrito e outras localidades do entorno, envolvendo um conjunto de profissionais que irão ofertar apoio e acompanhamento especializado a famílias em situação de vulnerabilidade social.
Fruto de um investimento de quase R$ 800 mil, o Cras de Soturno, que será o nono do município, está previsto para ser entregue no primeiro trimestre de 2024.
Na manhã da última segunda-feira (9), o prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, estiveram presentes no local para supervisionar o andamento das obras.
“Será mais um importante passo que damos rumo a uma assistência social ainda mais presente e atuante no interior. Os Cras são equipamentos públicos de suma importância para nossa rede de atendimento, que realiza ações destinadas a assistir às famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirma a secretária.
“Recentemente, realizamos a entrega do Cras do bairro Alto Independência, e agora damos continuidade na missão de fortalecer a rede de assistência social de Cachoeiro, com a construção da unidade de Soturno. Esses espaços são essenciais no combate às desigualdades e na garantia dos direitos dos cidadãos, auxiliando aqueles que mais precisam”, afirmou.