O vice-governador Ricardo Ferraço (PSDB) voltará a se filiar ao MDB e assumirá a presidência do partido no Espírito Santo, em construção política que passou diretamente pelo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e pelo governador Renato Casagrande (PSB).
O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (União Brasil), também se filiará ao MDB. A decisão de Euclério já está tomada, como o próprio confirmou à coluna.
Muito ligado a Ricardo, o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi (Podemos), é outro que pode se filiar ao MDB, no rastro do vice-governador. No caso dele, porém, o martelo ainda não está batido.
Presidente estadual do MDB até o dia 21 de setembro, a ex-senadora Rose de Freitas deverá fazer parte de uma Comissão Estadual Provisória a ser constituída nos próximos dias pela direção nacional da legenda. O órgão diretivo ficará sob a presidência de Ricardo. Os dois são aliados de Casagrande.
A “volta triunfal” de Ricardo ao MDB, retornando para assumir a presidência estadual, foi toda dialogado com Rose, que lutava internamente com o ex-deputado federal Lelo Coimbra pelo comando da sigla no Espírito Santo.
O MDB está sem órgão diretivo no Estado desde 22 de setembro.
O lugar reservado a Lelo
Segundo o próprio Lelo Coimbra, ele também terá assento na Comissão Estadual Provisória a ser formada em breve no Espírito Santo. A comissão, afirma o ex-deputado, será composta por sete membros: Ricardo na presidência, Lelo, Rose e outros quatro integrantes.
Ato em Cariacica na segunda (11)
No fim da tarde desta quarta-feira (11), passou a circular por aplicativos de mensagens um card convidando para um grande ato marcado para a próxima segunda-feira (16), às 18h, com a presença de Baleia Rossi e do ministro das Cidades, Jader Filho (MDB). O ato seria para a filiação de Ricardo, Euclério e Guerino.
Euclério confirmou a realização do ato e a sua filiação no evento. A coluna não confirmou a presença das duas personalidades nacionais do MDB. A decisão de Guerino, como dito acima, não ainda não está tomada.
Fonte: Coluna Vitor Vogas / Poder 360