A dupla capixaba Lane Matos e Rayana Servare conquistou, no último domingo (22), o título de campeãs mundiais de futevôlei na categoria feminino. O World Footvolley 2023 foi realizado em Capivari de Baixo, em Santa Catarina.
As jogadoras, que são contempladas pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), disputaram a semifinal contra Áustria e a final contra as cariocas Natalia Guitler e Vanessa Tabarez, que são referências do futevôlei no Brasil e no mundo.
No primeiro set da decisão, a dupla capixaba venceu as adversárias por 15 a 6. Já no segundo set, Natalia e Vanessa começaram na frente, mas Lane e Rayana conseguiram superar as rivais e saíram vitoriosas, conquistando o título de campeãs por 2 sets a 0, com 15 a 12 na parcial decisiva. Rayana Servare comentou sobre a emoção de conquistar o título do World Footvolley pela primeira vez.
“Foi um campeonato inédito para a gente, é um título que não tínhamos ainda e foi uma temporada de preparo muito grande. O Bolsa Atleta nos ajuda muito nessas viagens e competições e só temos a agradecer”, disse Rayana Servare, que também foi homenageada como a melhor jogadora do campeonato.
Bolsa Atleta
Os novos editais dos programas Bolsa Atleta e Voe Atleta 2024 estão abertos e o prazo para as inscrições vai até o dia 17 de novembro. Os programas beneficiam financeiramente esportistas capixabas de alto rendimento de todo o Estado e contemplam diversas modalidades. Cliquei aqui para saber mais e ter acesso aos novos editais.