Policial suspeito de feminicídio foi detido na tarde desta quarta-feira (15). Policiais encontraram com ele arma, munição e dinheiro (foto principal)
Um policial militar do Rio de Janeiro foi preso na localidade de Gomes, em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (15) suspeito de feminicídio. De acordo com a Polícia Militar, o homem, que não teve a identidade divulgada, confessou o crime, que ocorreu na manhã do mesmo dia na cidade de Itaboraí (RJ), e disse que agiu em legítima defesa.
Ainda de acordo com a polícia, o homem fugiu para o Espírito Santo em uma caminhonete. A corporação, então, foi acionada após receber informações do setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de que o militar carioca era suspeito do crime e que passou com o veículo por leitores de placa de veículos em Itapemirim.
Segundo a corporação, foram mobilizadas equipes policiais para realizar buscas ao veículo, que foi localizado ao lado de um imóvel, por volta das 15h.
O policial se apresentou no local e confirmou a autoria do crime, mas alegou que tentava se defender da vítima, segundo a polícia.
Dentro da caminhonete, os militares encontraram dois revólveres e uma pistola (de carga da Polícia Militar do Rio de Janeiro), além de munição e uma quantia de R$ 159.761,20, em dinheiro. Uma das armas não possuía registro com o nome do militar.
Segundo a polícia, o militar foi levado para a Delegacia Regional de Itapemirim.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do Espírito Santo e a Polícia Militar do Rio de Janeiro, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem. fonte: site G1