Esta honraria foi entregue pela primeira vez no Estado
O Espírito Santo comemora em 18 de novembro o Dia Estadual da Profissional de Segurança no Combate à Violência contra a Mulher. Trata-se de uma data na qual as policiais civis, militares e penais, além de bombeiras e guardas municipais são homenageadas por combaterem a violência doméstica.
Foram indicadas por meio da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC), para receber a comenda Delegada Zoraydes Izabel Duboc, que reconhece os préstimos no combate à violência doméstica, militares que atuam ou atuaram na Patrulha Maria da Penha, que realiza visita tranquilizadora à mulheres vítimas de violencia domestica em todo Estado do Espírito Santo.
Foram agracidas durante a sessão solene que ocorreu no plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa na noite desta quinta-feira(23) a sargento Dulce Helena Gonzaga, cabo Juliane Fernandes de Sousa, cabo Zeliani Gonçalves Ramalho Dias, cabo Michelli Aprigio Lebal Albertino, cabo Marta Stinguel Batista dos Santos e a soldado Lorena Borges Ferreira.
Esta honraria foi entregue pela primeira vez no Estado do Espírito Santo.