Um adolescente, de 12 anos, morreu após se afogar na praia no Centro de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, no fim da manhã de ontem, segunda-feira (25). A identidade da vítima ainda não foi informada. De acordo com a Polícia Militar, o pai do menino, em desespero, procurou policiais para pedir socorro, na tentativa de salvar o filho.
O homem contou que o filho estava na companhia de primos quando ocorreu o afogamento. Assim que foi informado, o pai disse ter corrido até a praia para conseguiu resgatar o adolescente, que estava sob cuidado de outras pessoas, com procedimentos de tentativa reanimação. Enquanto isso, o pai disse ter procurado ajuda da polícia.
Uma equipe da PM foi até o local e encaminhou a vítima do afogamento na viatura até um hospital da região, mas o menino não resistiu.
A reportagem de A Gazeta procurou a Polícia Civil, que informou que o corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, onde passará pelo processo de necropsia. Depois, deve ser liberado aos familiares.