A depender da vontade do deputado Allan Ferreira (Podemos) a definição sobre quem disputará a Prefeitura de Cachoeiro em 2024 será tomada no final do mês de fevereiro. Ele e o deputado Dr Bruno Resende (UB) fizeram uma espécie de acordo, envolvendo também o advogado Diego Libardi (Republicanos), com o compromisso de apenas um deles lançar candidatura majoritária em Cachoeiro.
Em entrevista ao Podcast Lado B, postada na última sexta-feira (22), Allan deixou escapar que no mês de fevereiro serão feitas as pesquisas (qualitativa e quantitativa) que nortearão a decisão que vierem a tomar: “Faremos uma em fevereiro para a gente tomar essa decisão (…) precisa definir logo”, disse o deputado.
Ainda na entrevista, Allan Ferreira fez acenos ao prefeito Victor Coelho (PSB), mas reclamou da falta de aproximação entre o chefe do Executivo cachoeirense e seu mandato. O deputado não descarta, entretanto, uma aliança que reúna o PSB local, facilitando a presença e o apoio do governador Renato Casagrande (PSB) a uma ampla coalizão partidária.
Diego
O “pomo da discórdia” da união pretendida por Allan Ferreira tem nome e sobrenome: Diego Libardi. Desafeto do prefeito Victor Coelho, com quem disputou as últimas eleições municipais (ficou em segundo lugar), o advogado integra o primeiro escalão da Prefeitura de Vitória.
O prefeito da capital, Lorenzo Pazoline (Republicanos), adversário político do governador, tentará a reeleição. No mercado, é dado como certo o apoio do governador ao deputado e ex-prefeito João Coser (PT) na disputa com Pazoline, o que complica ainda mais a situação de Libardi.
À frente da pasta de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da capital, Diego Libardi é uma peça importante de Pazolini para alcançar as camadas mais pobres da população vitoriense. Com isso, tem conseguido boa visibilidade na Grande Vitória, mas, consequentemente, ficou mais distante do eleitor cachoeirense.