No próximo dia 30, a Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit) realizará o evento “Vivências Culturais”, alusivo ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21 de janeiro), com ações de conscientização sobre o tema.
As atividades serão realizadas no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), no bairro Rubem Braga, a partir das 15h, com entrada franca.
Contação de histórias, apresentações culturais, momentos de escuta ativa e certificação dos Mestres reconhecidos como Patrimônios Vivos de Cachoeiro, por meio da Lei Mestre João Inácio farão parte da programação.
As ações visam promover a reflexão, o diálogo e impulsionar o respeito a todas as manifestações religiosas e culturais, além de aproximar as gerações promovendo o encontro das juventudes e mestres.
O evento é voltado para a comunidade em geral; líderes religiosos; representantes de instituições e organizações locais; estudantes e jovens.
“Será um momento de reflexão e debate de temas importantes, voltados para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, que respeita as mais diversas formas de expressões culturais e religiosas”, destaca Thatiane Cardoso, secretária municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos de Cachoeiro.
Serviço:
Evento: “Vivências Culturais: Combatendo a intolerância religiosa”
Data e horário: 30 de janeiro, às 15 horas
Local: Centro de Referência das Juventudes (CRJ)
Programação:
15h: Abertura
15h10 – Itãs de Onira
15h45 – Roda de saberes e vivências
16h20 – Histórias com Belinha
16h40 – Certificação dos Mestres reconhecidos como Patrimônios Vivos cachoeirenses, por meio da Lei Mestre João Inácio.
17h – Apresentação do Caxambu Velha Rita