A ação de conscientização para o combate ao mosquito Aedes aegypti aconteceu na orla do município no último sábado (27)
Os agentes de endemias de Itapemirim realizaram uma ação de conscientização para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zyka e da chikungunya, na orla do município no último sábado (27).
O foco da ação foi para orientar aos turistas que possuem casa no litoral de Itapemirim para que, ao retornarem para suas cidades, não deixem objetos que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito, visto que essas residências passam longos períodos fechadas, impedindo o trabalho rotineiro dos agentes.
Durante a ação, os agentes percorreram toda a extensão da orla entregando panfletos e orientando sobre a forma de transmissão das doenças e como o mosquito se prolifera, como explica o gerente de Vigilância em Saúde, Wesley Daré. “Esse é um momento importante para realizarmos essa ação, pois os turistas estão retornando para suas cidades e as residência que possuem aqui vão ficar fechadas por um longo período. É preciso explicar que uma simples tampa de garrafa pode se transformar em local de criadouro do mosquito, por isso orientamos para que se atentem a tudo antes de retornarem para casa: caixa d’água descoberta, piscinas, objetos deixados nos quintais, etc”, enfatizou.