O ativista cultural Guilherme Nascimento anunciou, na tarde desta terça-feira (6), sua pré-candidatura a prefeito pelo município de Marataízes. A informação foi passada com exclusividade à reportagem do Portal de Notícias 24 Horas pelo próprio pré-candidato.
Guilherme pretende disputar as eleições pelo Partido Socialismo e Liberdade – Psol, do qual é dirigente no município. Esta será a segunda vez que tenta se eleger ao cargo de prefeito. Em 2020, ele participou do pleito em Cachoeiro de Itapemirim, pela mesma legenda.
Fundador e titular da Casa Roxa Cultural, Guilherme Nascimento afirma que sua plataforma de governo terá foco na inclusão social, no desenvolvimento sustentável e na busca por soluções inovadoras para os desafios enfrentados por Marataízes.
Entre suas propostas, destacam-se a ampliação dos horários de atendimento na saúde, a valorização dos professores e a criação de infraestrutura urbana adequada para promover a mobilidade urbana sustentável.
Além disso, o pré-candidato pretende valorizar os espaços interativos da comunidade, promovendo a integração e o convívio social, com ênfase na acessibilidade e na oferta de projetos gratuitos.
“Minha visão para Marataízes inclui uma gestão transparente e eficiente, baseada na escolha dos melhores profissionais em cada área, sem envolvimento em acordos políticos cabulosos”, disse o ativista.
Tarifas Zero
Um dos projetos mais ambiciosos do plano de governo de Guilherme é a isenção da tarifa de água e o transporte público gratuito para todas as famílias do município.
“Nosso compromisso é com a construção coletiva e participativa das políticas públicas, evidenciado por sua disposição em ouvir e incorporar as contribuições da população em meu plano de governo”, acrescentou.