A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) deu início ao seu novo ano legislativo com uma sessão solene, na última segunda-feira (5).
No começo da sessão, durante o discurso de abertura, o presidente Marcelo Santos reforçou seu compromisso em escolher aqueles que preencherão as vagas de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, tanto pela anuência das três vagas escolhidas pelo governo estadual, quanto pelas quatro vagas preenchidas por escolha da Ales.
“Vamos decidir isso internamente, pois compete apenas à Assembleia essa indicação”, informou o presidente Marcelo Santos, sobre as vagas de indicação da Assembleia. “Quero decidir isso neste mês”, completou.
Também foi explicado pelo presidente Marcelo Santos que, após 10 anos, a casa terá um concurso público, cujo edital será anunciado assim que os trâmites necessários estiverem concluídos.
“Depois de mais de dez anos, vamos ter concurso público para termos servidores preparados a entregar para os capixabas um serviço de cada vez mais qualidade”, informou o presidente.
Fonte: Ales – Edição: Basílio Machado