Na noite de ontem, terça-feira (6), foi apresentado como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Celina, distrito de Alegre, o padre Rogério Guimarães de Almeida Cunha.
A missa solene foi presidida pelo bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa CP, que deu posse ao novo padre, e concelebrada pelos padres Wosley Guimarães Pansini, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Dores do Rio Preto, Giovanni Geraldo Quites, da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Guaçuí e Luciano Vial Orcino, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Alegre.
A Igreja Matriz reuniu grande número de fiéis da comunidade além de participantes das pastorais e movimentos, parentes e amigos do Padre Rogério, e membros da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Jerônimo Monteiro, onde Rogério atuou como pároco entre os anos 2021 a 2024.
Em sua homilia, Dom Luiz falou sobre a chegada do novo padre à Celina.
“Os padres passam, mas a paróquia fica (…) Cada padre é diferente um do outro, eles sugerem, propõem, convidam, mas todos vão respeitar a caminhada que vocês (paróquia) fizeram. A paróquia Nossa Senhora de Lourdes não começou hoje e nem vai começar com o padre Rogério, mas ele entra para somar à essa igreja”.
● Histórico
Filho de Leopoldo Guimarães Cunha e Solange Souza Almeida, Rogério nasceu em Belo Horizonte (MG), no dia 24 de junho de 1980, tendo sido ordenado padre na Diocese de Cachoeiro em 05 de agosto de 2006.
Antes de ser nomeado pároco de Celina, atuou como pároco nas paróquias de Jeronimo Monteiro, Venda Nova do Imigrante, Presidente Kennedy, Muniz Freire, Soturno e como vigário paroquial da Paróquia São Pedro Apóstolo (Catedral), em Cachoeiro de Itapemirim.
Fez o curso superior em Teologia no Centro de Estudos Superiores de Juiz de Fora (MG) e mestrado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Fonte: Diocese de Cachoeiro