A Apac Feminina de Cachoeiro de Itapemirim, instituição que faz parte do Sistema Prisional do Espírito Santo, abriu inscrições para o Curso de Formação de Voluntários 2024, com o tema “Justiça e Paz se Abraçarão” (Sl 85.10). Todo material didático utilizado no curso, é ofertado gratuitamente pela associação.
O curso tem carga horária de 60 horas, com 15 encontros presenciais, sempre aos sábados pela manhã (08 às 11 horas). O início das aulas será em 16 de março, na própria sede da Apac (Fazenda Monte Líbano, Vargem Grande de Soturno). A qualificação é gratuita e dá direito a um certificado.
O curso é direcionado às pessoas que desejam conhecer a metodologia Apac (Amando o Próximo Amarás a Cristo) e realizar trabalho voluntário na instituição, ou para aquelas pessoas que já são voluntárias e não tiveram oportunidade de realizar formação sobre a metodologia. Também oferece oportunidade àqueles que desejam reciclar e aprofundar seus conhecimentos sobre a metodologia.
Caio Thadeu Any Jordão, gestor da Apac, explica que o curso abrange uma variedade de atividades fundamentais, incluindo: apresentação teórica da metodologia Apac, gestão e padrões de disciplina e segurança; apresentação dos programas desenvolvidos na Apac; contato com a Instituição; motivação dos voluntários; etc.
“Na raiz do crime está a ausência do amor, do respeito e da acolhida. O voluntário que chega gratuitamente demonstra ao recuperando que ele é importante, amado e respeitado. Desta forma, o recuperando recupera sua autoestima e respeito próprio, refazendo sua história e iniciando um novo projeto de vida”, explica Caio.
Serviço:
Curso de Formação de Voluntários 2024
Período de inscrição: Até o dia 09 de março 2024.
Local da inscrição: Clique no link AQUI
Início do curso: 16 de março, 2024
Horário: Aos sábados de 08 às 11 horas.
OBS: A Apac disponibilizará uma van aos cursistas voluntários nos sábados de qualificação. A partida acontecerá na Av. Beira Rio, em frente a Rodoviária do Interior, em Cachoeiro, às 07h20 e o destino será a sede da Apac.
Fonte: Diocese de Cachoeiro