Uma mulher identificada como Ivanilda Chaves Gomes foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros após cair no Braço Sul do rio Jucu, na região central de Marechal Floriano. O incidente ocorreu na manhã de ontem (24), de acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo relatos, Ivanilda teria tomado essa medida extrema após ouvir o chamado da amiga, que foi encontrada morta na noite anterior (23), na margem do mesmo rio, no local onde Ivanilda se jogou.
A 1ª Companhia do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada por volta das 10h para atender a um afogamento na Rua Delirar Schunk, conhecida como Rua da Linha, no Centro da cidade. Segundo relatos, a correnteza do rio levou a vítima para mais perto das margens, onde moradores conseguiram segurá-la até a chegada da equipe de bombeiros.
Após isolar a cena, a equipe realizou uma amarração com corda, permitindo que um militar atravessasse a nado com a corda de salvamento. A vítima foi resgatada com sucesso, sem fraturas aparentes, sendo encaminhada para o Hospital Santa Casa de Campinho, em Domingos Martins, para avaliação médica.
Segundo o Corpo de Bombeiros, na viatura, Ivanilda Gomes relatou ser amiga da vítima encontrada morta no mesmo local, um dia antes. Ela mencionou que, “ao avistá-la”, foi cumprimentar a amiga com um aperto de mão, mas acabou caindo no rio. A equipe informou que Ivanilda apresentava sinais de alteração de comportamento e não estava em plena capacidade. A suspeita é de que ela tenha tido um surto psicótico.
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano informou que o rio Jucu tem uma correnteza muito forte e cuidados devem ser redobrados na região para evitar acidentes. Populares e visitantes são aconselhados a tomar precauções ao se aproximar das margens do rio, especialmente em áreas onde a correnteza é intensa. fonte/foto: site montanhascapixabas