O vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, anunciou ontem (13) que o novo polo industrial do município de Mimoso do Sul vai receber investimento de R$ 120 milhões de uma empresa de Santa Catarina, a Sampaio Distribuidora de Aço.
A Sampaio opera como beneficiadora e distribuidora de bobinas, chapas, slitters, tubos e perfis, agregando valor no beneficiamento de aços planos e utilizando em sua produção bobinas laminadas a quente, a frio, zincadas e galvalumes.
A expectativa de Ferraço é de que sejam gerados, durante a construção da planta industrial da distribuidora, em uma grande área às margens da BR 101, cerca de 300 empregos diretos. O terreno pertence ao Estado e já está com parte da terraplanagem executada para receber o empreendimento.
Presente ao anúncio do vice-governador (veja o vídeo abaixo), o prefeito de Mimoso, Peter Costa, agradeceu ao empenho do Governo do Estado para que o polo industrial se torne uma realidade no município.
“É uma oportunidade de gerar trabalho no município de Mimoso do Sul, mas vamos continuar trabalhando para que outras indústrias possam se instalar no novo polo industrial”, disse.
Conheça a Sampaio
A Sampaio atua no mercado de aço desde 1979, reunindo experiência e credibilidade suficiente para em 1997, iniciar atividades também como distribuidora de aços, sempre priorizando o padrão de qualidade e a excelência de nossos serviços.
Em 2012, investiu em um moderno parque industrial em Araquari, no estado de SC, entrando no mercado de fabricação de tubos com costura, tiras em rolo (slitter), perfis U simples e enrijecidos. Além de ter capacidade de desbobinamento para bobinas com até 16,00mm de espessura e 2.000mm de largura, podendo pesar até 40 toneladas.
Atualmente, são 4 unidades instaladas nas regiões sul e sudeste do país, posicionando a Sampaio como um dos maiores centros de distribuição de aços no Brasil.