Em Mimoso do Sul, unindo-se às vítimas das enchentes, o bispo de Cachoeiro, Dom Luiz Fernando Lisboa, foi acolhido com afeto e emoção pelas pessoas que vivem no Morro da Palha e na região central da cidade.
Dom Luiz Fernando conversou e rezou pelas famílias e voluntários, reafirmando a comunhão e a solidariedade da Igreja no amparo a todos. Na ocasião, convocou os sete seminaristas propedêuticos do Seminário Menos Bom Pastor, à voluntariar-se e ajudarem às vítimas.
As decisões e solidariedade do bispo ajudaram a fortalecer as vítimas, que buscam reconstruir as suas vidas contando com a ajuda de todos.
“Vê-lo aqui, conversando e consolando essas pessoas, nos fortalece como voluntários. Desde o início, ele (Dom Luiz Fernando) têm mobilizado os fiéis à solidariedade. Agora ele está aqui, amparado e agradecendo quem precisa e respondeu ao seu chamado”, afirmou Michelli Espíndola Vivas, residente em Mimoso e voluntaria da Cáritas Diocesana.
As Comunidades Eclesiais de Base da Diocese de Cachoeiro, com a articulação do Vicariato Episcopal para Ação Social, estão unidas para ajudar as vítimas e os desabrigados pelas chuvas, por meio da solidariedade em rede, que reúne paróquias da Diocese de Cachoeiro.
Diversos pontos de acolhimento aos desalojados e desabrigados estão funcionando nas dependências da Igreja, que não foram atingidas pelo temporal, assim como nos locais para recebimento de donativos.
Somente na tarde de segunda-feira (25) foram produzidas e distribuídas cerca de 5 mil marmitex em Mimoso do Sul. As doações em valores podem ser feitas por meio de conta bancária ou PIX: Sicoob, Agência: 3260; Conta Corrente: 3188-7; CNPJ (CHAVE PIX): 07.562.421/0001-55.
Fonte: Diocese de Cachoeiro / edição Basílio Machado