Ele fazia tratamento contra um câncer e não resistiu a agressividade da doença
por Tiago Rocha/dahoraes
O médico ortopedista Renato de Souza Pinto, de 79 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3), em sua residência em Cachoeiro de Itapemirim. Ele fazia tratamento contra um câncer e não resistiu a agressividade da doença.
Devido a pandemia do novo Coronavírus, a família decidiu não realizar velório e o corpo do médico será cremado na tarde desta sexta-feira no Crematório do Cemitério de Ponta da Fruta, em Vila Velha.
Doutor Renato Pinto em Cachoeiro de Itapemirim, tendo sido jogador e presidente do Estrela do Norte Futebol Clube, e um dos fundadores da Clínica dos Acidentados, que se tornou referência em ortopedia e traumatologia na região Sul do Espírito Santo.
O Estrela do Norte se manifestou com uma nota de pesar nas redes sociais, em homenagem ao seu ex-atleta e ex-dirigente. Confira, abaixo, a nota:
Nota de Pesar
É com pesar que o Estrela do Norte FC recebe a notícia de que um de seus ex-jogadores e ex-presidente, Dr Renato Pinto, veio a óbito.
Pessoa de bem, sempre esteve à disposição do clube, dentro e fora dos gramados, para fazer com que o Estrela se mantivesse em plena atividade e atuante no coração dos torcedores. É uma enorme perda.
Os pensamentos dos estrelenses e da diretoria do clube estão com todos seus familiares e amigos. Que Deus possa confortar a todos nesse momento.
Diretoria Estrela do Norte Futebol Clube