O acidente envolvendo um ônibus escolar, em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (29), deixou 20 pessoas feridas, entre elas crianças com idade acima dos 9 anos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, o condutor do ônibus e mais 18 alunos sofreram lesões leves, enquanto uma criança continua no hospital requerendo mais atenção.
O acidente aconteceu por volta das 7 horas da manhã, em uma pista lateral à BR 262, na altura da localidade de Bananeiras. De acordo com a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, o ônibus e o motorista são de uma empresa terceirizada. A informação repassada pelo condutor é de que os raios solares atrapalharam a visão e ele acabou batendo com o coletivo na traseira da carreta, que estava estacionada na rua.
Ainda de acordo com informações do município, o coletivo transportava 16 alunos que saíram da localidade de Alto Bananeiras e seguiria para a Escola Estadual Fioravante Caliman e para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), no Centro. fonte: site agazeta