Natural do Espirito Santo, o médico cardiologista Leandro Medice, de 41 anos, foi encontrado morto em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (13).
Uma das suspeitas é a de que ele tenha sofrido um mal súbito. Medice morava em Vila Velha, na Grande Vitória, e estava no Sul do país como voluntário para ajudar as vítimas da chuva.
O marido de Leandro Medice, o acupunturista João Paulo Martins, disse ao portal que o companheiro não tinha histórico de doenças.
Segundo o marido, Leandro Medice trabalhou a semana inteira com cirurgias na empresa de estética capilar que tinham juntos, na Praia da Costa, em Vila Velha. Ele organizou a viagem ao Rio Grande do Sul com um grupo de amigos, também médicos.
No domingo (12), o médico trabalhou o dia inteiro aferindo pressão e fazendo os primeiros atendimentos básicos para as vítimas da chuva na região. O médico fez vídeos falando da ansiedade em chegar ao destino para ajudar.
Na manhã desta segunda (13), ele não compareceu ao local de encontro combinado e foi encontrado morto por amigas no quarto em que dormia sozinho. Ainda não há informações se será aberta uma investigação sobre a morte. As informações são do portal G1.