A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) levará empresas brasileiras de rochas naturais para a Feira Internacional de Comércio de Pedras, Design e Tecnologia – Marmomac 2024. O evento será realizado em Verona, Itália, entre os dias 24 e 27 de setembro. Interessados poderão se inscrever até o dia 27 de maio. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui.
A missão está sendo organizada com o apoio do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), por meio do projeto setorial It’s Natural – Brazilian Natural Stone, e do Ministérios do Desenvolvimento, Industria, Comércio e Serviços (MDIC) e das Relações Exteriores (MRE), além do Consulado-Geral do Brasil em Milão.
Para a agenda, a Agência convida empresas produtoras e/ou exportadoras de rochas naturais em chapas (recortados e acabados), granitos e rochas similares, mármores e travertinos, quartzitos, ardósias, pedras naturais e demais rochas ornamentais análogas que desejem aumentar as exportações brasileiras do setor.
Levará vantagem no ranqueamento a empresa que:
– Contar com mulheres em posição de liderança;
– Ter a matriz da empresa localizada nas regiões Norte ou Nordeste do país;
– Ter exportado diretamente no período de 2022 e/ou 2023;
– Possuir certificação de adoção de práticas sustentáveis e de impacto positivo com reconhecimento internacional;
– Ter participado da Marmomac 2023 no Pavilhão Brasileiro;
– Ter exportado para a Europa em 2023;
– Possuir ferramentas de comunicação digital em língua estrangeira.
Além do stand no pavilhão brasileiro, as empresas selecionadas terão direito a um webinar pré-feira, a espaços de networking coletivos e a participação no catálogo oficial da feira.
Clique aqui para ler o regulamento completo
Marmomac 2023
Plataforma de negócios gigantesca, a Marmomac é uma feira mundial dedicada à cadeia produtiva das rochas naturais, abrangendo desde a pedreira ao produto processado, além de tecnologias, máquinas e ferramentas. Originada em um dos principais distritos italianos para extração e processamento de pedra natural, tornou-se em pouco tempo o principal hub internacional do setor.
Em 2023, a Feira acolheu mais de 1.500 expositores de 54 países e recebeu cerca de 47 mil visitantes de 138 países. O Pavilhão Brasileiro ocupou uma área de 1.000 m² onde estiveram 43 empresas, que fecharam US$ 10,29 milhões em vendas imediatas, com expectativa de outros US$ 35 milhões em negócios para os 12 meses subsequentes.