A esposa também foi amarrada e trancada em um quarto
Na noite do último sábado (29), na cidade de Pancas, na região Noroeste do Espírito Santo, Wellington Carlos Treichel, conhecido como Wellington Breda, presidente municipal do PSDB e possível pré-candidato a vice-prefeito, foi sequestrado e posteriormente assassinado na fazenda de sua família.
De acordo com informações das autoridades, tudo começou quando a esposa de Wellington chegou em casa, dirigindo um T-Cross. Ela foi alertada pelo marido sobre a presença de invasores na residência. No local, encontravam-se dois homens encapuzados, que já haviam imobilizado Wellington com os punhos amarrados. A esposa também foi amarrada e trancada em um quarto.
Cláudia, esposa de Wellington, relatou à polícia que, apesar de amarrada, conseguiu se libertar por volta da meia-noite ao jogar objetos na fechadura da porta. Ela buscou ajuda de vizinhos e acionou a Polícia Militar, que prontamente iniciou buscas pela área, mas nem Wellington nem os criminosos foram localizados naquela noite.
O desfecho ocorreu algumas horas depois, quando Wellington foi encontrado morto dentro de seu veículo em uma área rural de Pancas. O corpo apresentava marcas de disparos de arma de fogo, e o local foi isolado para a realização da perícia.
A Polícia Civil do Espírito Santo emitiu uma nota informando que o caso está sob investigação da Delegacia de Polícia de Pancas, e que detalhes adicionais não seriam divulgados no momento. Até agora, nenhum suspeito foi detido.
A notícia do crime abalou profundamente pessoas próximas de Wellington . O deputado estadual Vandinho Leite, presidente do PSDB no Espírito Santo, expressou seu pesar e cobrou celeridade na apuração dos fatos. “É com imensa tristeza que recebi a notícia do assassinato do presidente municipal do PSDB de Pancas, Wellington Carlos Treichel. Pessoa simples e trabalhadora, Wellington era pré-candidato a vice-prefeito na chapa PSB/PSDB. Acionei as forças de segurança do Estado para que esse crime bárbaro seja esclarecido o mais rápido possível, e os culpados punidos no rigor da lei”, declarou Vandinho.
As investigações continuam a fim de mais esclarecimentos. fonte/foto: site espiritosantonoticias