O pré-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço (PP) vai se reunir nesta terça-feira (9), às 19h30, com motoristas de aplicativos para discutir condições de trabalho da categoria e melhorias no trânsito da cidade. O encontro será às 19h30, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro BNH.
Esta será a segunda reunião de grupo realizada por Ferraço desde o início de sua pré-campanha. A primeira reunião foi com a classe empresarial, onde foram discutidos temas tocantes ao desenvolvimento econômico do município. Agora, o pré-candidato direciona sua atenção aos mais de 2 mil motoristas de aplicativos que atuam em Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo a assessoria de Ferraço, o político conta com o apoio de importantes representantes da categoria. Entre eles, Ronaldo Xavier, presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo do Sul do Espírito Santo (Amasul), e o diretor da instituição, Raphael Arruda, que confirmaram presença na reunião.
Rapahel Arruda conta que a Amasul conversou com todos os pré-candidatos para a apresentar as demandas da categoria, mas Ferraço foi o pré-candidato que mostrou abraçar a causa. “O único pré-candidato que propôs até o momento uma reunião aberta, com a participação popular, foi Ferraço. Os demais fizeram reuniões privadas, com grupinhos de motoristas”, analisa Arruda.
Trajetória política
Ferraço, que tem uma longa trajetória política com quatro mandatos de prefeito, oito de deputado estadual e três de deputado federal. Nas eleições de 2024, garante que está empenhado em construir uma campanha baseada no diálogo e na participação ativa da população.
“Este encontro com os motoristas de aplicativos é mais um passo nesse sentido, demonstrando nossa disposição em ouvir e trabalhar em prol de todas as categorias profissionais da cidade”, disse.