Com o salão principal do Jaraguá Tênis Clube lotado de apoiadores, o deputado Theodorico Ferraço (PP) e o vereador Júnior Corrêa (Novo) lançaram, na noite desta quinta-feira (11), suas pré-campanhas a prefeito de vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, respectivamente. Eles vão disputar a eleição de outubro pela coligação a ser formada entre o Progressistas (PP), o Partido Novo e o MDB.
O evento contou com a presença do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), da esposa de Ferraço, a ex-deputada Norma Ayub (PP), do deputado federal e presidente estadual do PP, Josias da Vitória e do deputado federal Evair de Melo (PP). Empresários e representantes do setor de pedras naturais, como Tales Machado e Ed Martins André, também participaram do encontro e reforçaram o apoio à pré-candidatura de Ferraço.
Ferraço, que já governou a cidade em quatro mandatos anteriores, ao lado de Júnior Corrêa, prometeu fazer Cachoeiro voltar ao protagonismo político e econômico no Espírito Santo.
“Vamos transformar Cachoeiro de Itapemirim. Amor por Cachoeiro não é o que dizem por aí. Amor por Cachoeiro é o prefeito como operário, trabalhando (…) Governar uma cidade não é só despachar da prefeitura, tem que arregaçar as mangas”, destacou Ferraço.
O pré-candidato ainda aproveitou a oportunidade para relembrar feitos de sua gestão como prefeito, quando realizou grandes obras estruturantes e sociais na cidade, entre estas, o Instituto do Coração.
“Certa vez, entrei numa loja que era do nosso amigo e uma senhora me disse: ‘Ferraço, estou há dois meses esperando a operação do meu marido’. Eu lutei para conseguir a vaga e, quando consegui, corri para levar a notícia e ela me disse: ‘Faz três dias que enterrei meu marido.’ Ali eu jurei que iria fazer o Instituto do Coração em Cachoeiro”, disse emocionado o pré-candidato, que cumpriu a promessa.
Ricardo
Em seu pronunciamento, o vice-governador Ricardo Ferraço trouxe uma mensagem do governador Renato Casagrande, sinalizando simpatia com a pré-candidatura de Ferraço. “Trago um abraço do nosso governador Renato Casagrande, que pediu que eu transmitisse sua simpatia com esse movimento e lembrar que vamos continuar investindo em Cachoeiro”.
Ricardo também reforçou a confiança que tem numa possível volta de Ferraço ao Executivo Municipal. “O sucesso de um governo é algo que a gente constrói no dia a dia, é resultado de muito trabalho e do resgate do presente e do futuro de Cachoeiro. Falo da capacidade de Ferraço e de Júnior Corrêa, uma dupla que já deu certo”, enfatizou.
Juninho
Por sua vez, o vereador Juninho Corrêa justificou sua aliança com Ferraço, depois de haver ameaçado se afastar da política. “Como eu não vou me unir com aquele que tanto fez por Cachoeiro? O homem que deixou um legado. O que estamos querendo fazer aqui é política de verdade! Esta cidade não vai voltar ao passado, isso é impossível. Não vamos devolver o prefeito do século, o Ferraço de 20 anos atrás, a cidade de 20 anos atrás. Vamos devolver o orgulho de ser cachoeirense. Não quero que Cachoeiro fique entre os cinco, quero que seja o primeiro”, disse.
Da Vitória
O deputado federal Da Vitória também fez coro com os elogios à determinação de Ferraço em voltar a disputar uma eleição para prefeito.
“Que honra estar nessa noite em Cachoeiro de Itapemirim, nesse timaço, nessa mesa. Estou aqui como presidente do Progressista, para fazer o que o povo de Cachoeiro espera há muito tempo, e convencer Ferraço a emprestar mais alguns anos de sua vida para mudar Cachoeiro de Itapemirim”.
Evair de Melo
O deputado federal Evair de Melo (PP), em seu discurso, lembrou do legado que Ferraço deixou para a cidade nas quatro oportunidades em que foi prefeito.
“Cachoeiro conhece a sua história, seu trabalho de transformar discurso em obras. Sonhar com uma Beira Rio é muito fácil, mas ter coragem de fazer, empreender, poucos teriam essa ousadia. Minha palavra para você, Ferraço, é gratidão. Você sempre foi meu incentivador em seguir na vida pública”, concluiu o deputado.