Um passageiro e um piloto de moto taxi foram baleados nesta terça-feira (17), na Avenida Alziro Vianna, em Cachoeiro, próximo ao antigo Detran. Ao que tudo indica, o crime teria sido por uma suposta “vingança”. O agressor pareou sua moto à do mototaxi e efetuou vários disparos. O atentado aconteceu à rua Alziro Vianna, próximo ao antigo Detran, no bairro Aquidabã, e as vítimas foram levadas para o Hospital Evangélico e Santa Casa de Misericórdia.
Como aconteceu?
Por determinação do Copom, uma guarnição da Polícia Militar prosseguiu à avenida próxima ao antigo Detran onde tinha acabado de ocorrer uma tentativa de homicídio.
Chegando ao local, a viatura da Guarda Municipal já se encontrava dando os primeiros socorros, controlando o trânsito e aguardando a chegada do Samu. O indivíduo alvejado estava caído na calçada, dizendo que teria levado um disparo nas costas, não sabendo relatar características do acusado nem o meio de locomoção.
A vítima disse que trabalhava como moto táxi e estaria levando alguém na garupa, porém não soube dizer quem, apenas relatando que ele já teria sido socorrido para algum hospital.
Foram encontrados um estojo e dois projéteis deflagrados possivelmente de calibre 380. A vítima se trata de M. P. que foi socorrida pelo Samu, ambulância 423.
O carona foi socorrido para o Hospital Evangélico, nome R. M. M. O material do crime foi levado para a delegacia para ser apresentado à autoridade competente.
No hospital Santa Casa de Misericórdia, os policiais militares fizeram contato com a vítima R. M. M, que foi alvejada com 4 disparos, sendo dois no abdômen (alojados) e dois no braço esquerdo.
Indagado, ele informou que estava em um moto táxi indo ao trabalho e que na rua Alziro Vianna, no bairro Aquidabã, foi surpreendido por um indivíduo numa motocicleta que encostou do lado e sem motivos aparentes efetuou diversos disparos.
Rodrigo, mesmo atingido, conseguiu empreender fuga. A vítima não soube passar características do atirador nem tampouco da motocicleta.
Perguntado sobre quem poderia ter tentado contra sua vida, informou que sofreu ameaças há cerca de três meses.
Fonte: Ascom da PM/ES