O coronel Fabrício da Silva Martins está de malas prontas para embarcar no Partido Liberal (PL). O militar deve colocar seu nome como candidato a vereador da legenda, contrariando as especulações do mercado político.
Até então, setores da imprensa davam conta de que o coronel seria o vice na chapa do PL ou mesmo o candidato a prefeito, substituindo o vereador Léo Camargo.
Antes de se decidir pelo PL, o ex-comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar andou muito próximo do PP de Ferraço e também do PSB, dado seu bom trânsito com o governador Renato Casagrande e com prefeito Victor Coelho.
Segundo fontes próximas da direção do PL local, a decisão do coronel Fabrício foi tomada durante evento dos liberais em Cachoeiro, que contou com a presença do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.
Convenção
O PL de Cachoeiro vai realizar convenção partidária no dia 3 de agosto, quando será registrada a candidatura do vereador Léo Camargo a prefeito do município.
Vai e vem
Há cerca de dois meses, o vereador Léo Camargo substituiu o seu então companheiro de mandato na Câmara Municipal, Júnior Corrêa, na pré-campanha eleitoral de Cachoeiro.
Juninho, que era o candidato natural do PL, vinha liderando as pesquisas de intenção de voto, mas migrou para o Partido Novo para disputar a eleição na chapa de Theodorico Ferraço (PP), como candidato a vice-prefeito.
A reportagem tentou contato pelo watsapp com o coronel Fabrício Martins mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. Informações adicionais poderão ser anexadas caso necessário.