Nesta quarta-feira (21), a 66ª Delegacia de Polícia de Piabetá (RJ), com apoio da Polícia Civil do Espirito Santo, Guarda Municipal de Marataízes e suporte de cães da Instituição prendeu Janderson da Silva Ribeiro, vulgo Menininho, que estava sendo procurado há um ano pelo crime de latrocínio cometido no Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente em Piabetá.
O crime de Menininho foi cometido no dia 04 de maio de 2024. Ele e mais três meliantes armados foram até a rua Guarani, em Piabetá, roubaram um bar, torturaram e mataram o dono do estabelecimento comercial. O detalhe sórdido é que todo o crime foi presenciado por uma criança de apenas 5 anos de idade.
Após cometerem o latrocínio, os quatro se evadiram para comunidades do Rio de Janeiro.
Através do serviço de inteligência, a 66 DP identificou que um dos autores do crime, Janderson, estaria escondido no Espirito Santos, mais precisamente no município de Marataízes.
Diante da gravidade do fato e da comoção gerada na cidade, há meses o setor de inteligência da 66 DP vem monitorando os alvos a fim de efetivar as prisões.
Com a parceria da Polícia Civil do Espirito Santo, que representou pela busca e apreensão em vários possíveis esconderijos do bandido, foi possível prender Janderson em Itapemirim, município vizinho a Marataízes.
Como aconteceu?
Por volta das 6h00, as equipes da 66 DP, juntamente com as equipes da delegacia da 9ª Regional de Itapemirim e DP de Marataízes se dirigiram aos endereços, com a finalidade de cumprir o mandado de prisão e os mandados de busca e apreensão, onde nos locais obtiveram a informação de que Menininho estava em fuga para Cachoeiro de Itapemirim.
Imediatamente equipes se deslocaram para a estrada com a finalidade de interceptar o criminosol, realizando um cerco na rodovia ES-490. Por volta das 08h30 Janderson foi localizado dentro de um carro particular que estava indo em direção a Cachoeiro de Itapemirim.
Após ser detido, Menininho foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.