A Rede Mundial de Oração do Papa – Apostolado da Oração – presente nas paróquias e comunidades da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se reuniu na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro, para a missa em ação de graças pelos 135 anos de trabalhos.
A missa foi presidida por Padre Giovanni Geraldo Quites, Diretor Espiritual do Apostolado na Diocese, e reuniu centenas de membros. Em sua Homilia, o presbítero explicou sobre o chamado pelo coração de Jesus “não devemos ter Fanatismo ou ser tão quadrados, mas sim ver o que o outro precisa e atrair com coração com o Amor, pois o Apostolado é a Igreja em saída”, afirmou.
Por fim, agradeceu a dedicação à oração, e o “trabalho discreto e silencioso” da Rede Mundial de Oração do Papa. “Levem a fita com dignidade, pois é sinal do Sangue de Jesus derramado por nós. Obrigado pelo testemunho e perseverança de vocês nas comunidades”, disse.
Ao término da celebração, a coordenação diocesana agradeceu ao padre o apoio ao movimento. Antes do término da Missa, aconteceu a Consagração ao Sagrado Coração de Jesus.
“Que venha o próximo ano com muitos corações fervorosos ao Apostolado para juntos servir ao Coração de Jesus.”
Fundado em Itu pelo padre Bartolomeu Taddei no dia 1º de outubro de 1871, o Apostolado da Oração, além da missão de rezar pelas necessidades da Igreja e do mundo e difundir a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, é testemunho de perseverança e religiosidade, seguindo as orientações do Papa.
Fonte: Diocese de Cachoeiro