No passeio noturno pelo parque, os visitantes poderão observar anfíbios, insetos, corujas e morcegos
Que tal entrar num museu à noite? O Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA) oferece ao público essa oportunidade. No dia 27 de setembro, sexta-feira, pesquisadores da instituição, com a participação da bióloga Silvia Caldara, da Escola Superior São Francisco de Assis (ESFA), recebem os visitantes para “Uma noite no Museu” — passeio noturno no Museu de Biologia Prof. Mello Leitão, em Santa Teresa/ES, com duração aproximada de 1 hora.
A atividade integra a programação da Primavera dos Museus — evento cultural anual promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que ocorre no início da primavera e envolve instituições museológicas em todo o país, atraindo um público diversificado e incentivando a participação comunitária.
No passeio noturno pelo parque, os visitantes poderão observar anfíbios, insetos, corujas e morcegos. Comuns no parque, pode ser que algum gambá venha cumprimentar o público. Conforme o número de participantes, haverá organização de grupos com 15 pessoas, para que o passeio seja bem aproveitado. Para conseguir encontrar animais noturnos no parque, é necessário pouco movimento e bastante silêncio. Os interessados devem chegar ao parque às 17h30 para a organização dos grupos.
A atividade é gratuita e aberta ao público. Para aproveitar a experiência noturna, é necessário usar calçado fechado, calça comprida e levar uma lanterna.
A programação completa da Primavera dos Museus está disponível no link visite.museus.gov.br/.
SERVIÇO
Uma noite no Museu
Data: 27 de setembro de 2024, sexta-feira
Horário: 17h30 (o público deve chegar no horário para a organização dos grupos)
Local: Museu de Biologia Prof. Mello Leitão / Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA)
Av. José Ruschi, 4 – Centro – Santa Teresa/ES