A noite de sexta feira (20) foi de festa no bairro Nova Anchieta, com um grande comício protagonizado pelo candidato a prefeito de Anchieta, Marquinhos Assad (Podemos), e seu vice, Edinho (MDB). Mas a grande novidade foi a presença no palanque do ex-vereador Geovane Meneguelli (PDT), que fez duras críticas ao atual prefeito do município, Fabrício Petri (PSB), e ao candidato apoiado pela administração municipal, Léo Português (PSB).
Geovane reclamou do atendimento na área da saúde. “Está abandonada, minha filha teve que nascer em Itapemirim, mas com Marquinhos e Edinho faremos a maternidade”, disse.
Edinho, por sua vez, apontou a falta de apoio ao setor da agricultura local como algo que precisa ser resolvido: “Vamos voltar a doar às famílias do campo o adubo, as sementes, o calcário e horas de máquina e estradas boas”, prometeu.
Marquinhos Assad centrou sua fala no progresso, procurando levar otimismo à população. “Já no primeiro ano vamos implantar o polo industrial, com várias empresas vindo para cá para gerar muitos empregos “.
Os candidatos a vereador também deram seus recados, aumentando o tom e lembrando que a gestão atual, em sete anos e nove meses, não construiu a rodoviária e ainda vendeu o terreno onde ela seria construída. “Inclusive, com projeto pronto e a ordem de serviço dada, conforme atestou o candidato Marquinhos.
Fonte: assessoria do candidato