O município de Anchieta ganhou uma Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) confortável, moderna, com recursos eletrônicos de ponta e pronta para servir à população. A delegacia foi inaugurada nesta sexta feira (26), em evento que contou com as presenças do secretário estadual de Segurança Pública, Leonardo Damaceno, representando o governador Renato Casagrande (PSB); a secretária de Governo, Maria Emanuela Alves Pedroso; o delegado titular, Luiz Carlos Claret Pascoal; e demais autoridades.
Obras do Estado
A representante do governador Casagrande, Maria Emanuela, falou a respeito da parceria entre o Executivo estadual e o município. “O Governo do Estado é parceiro de Anchieta em várias obras, como o calçadão de Ubu, praças e outras. Mas, também investe em outras áreas, como a Educação e, agora, na Segurança Pública”, afirmou.
O controlador geral da Câmara Municipal de Anchieta, Adson Nogueira, esteve presente e elogiou o Estado por trazer mais um benefício para Anchieta. “É bem-vinda mais uma obra do governo estadual em Anchieta. A delegacia é um bem público e o Estado tem se feito presente no município, o que agradecemos muito. Na verdade, o governador é responsável por quase cem por cento das obras em Anchieta”, disse.
Combate à compra de votos
O secretário de Segurança Pública do Estado, Leonardo Damaceno, em entrevista para a imprensa local, falou de sua preocupação com a compra de votos no processo eleitoral.
O que fazer quanto ao histórico de compra de votos nas eleições em Anchieta – como sempre denunciado pelo mercado político?
- “Já encaminhamos para o Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral a nossa preocupação com esta possibilidade. Quem fizer isso, o que compra e o que se vende, vai para a cadeia. E não é coisa pouca, é crime grave”.
Como a população pode ajudar?
- “As pessoas podem denunciar pelo 181, 190 ou no Pardal da Justiça Eleitoral, na internet, onde o sigilo é garantido. Mas, fazemos um apelo aos três candidatos a prefeito e vereador: joguem limpo, vocês correm o risco de ganhar e perder o mandato depois”.
Anchieta vai ter reforço policial na eleição?
- “Sim, teremos pessoa disfarçadas em vários pontos de Anchieta. As cidades vizinhas de Guarapari, Alfredo Chaves e Piúma, vão trabalhar integradas”.
A compra de votos será coibida?
- “Sim e com intensidade, contra o comprador e contra quem está sendo comprado. A pena é dura, vai para trás das grades. Faço um apelo, denunciem no 181, 190! Além disso, nosso videomonitoramento está atento e, no interior, temos agentes em todos os distritos”