O candidato a prefeito de Marataízes, Toninho Bitencourt (Podemos), recebeu a imprensa na noite de segunda-feira (30) para esclarecer os principais pontos de suas propostas para a gestão do município, caso ganhe as eleições no próximo domingo (6). A reunião aconteceu numa conhecida padaria da cidade.
Aos jornalistas, o candidato forneceu detalhes de como pretende lidar com alguns problemas que o próximo prefeito terá de enfrentar, como a carência no abastecimento de água e tratamento do esgoto, especialmente nas comunidades mais afastadas do centro; a construção de um hospital municipal e de uma nova rodoviária; e o apoio aos agricultores locais, que enfrentam um longo período de estiagem, especialmente aos que praticam a agricultura familiar.
Para cada um destes desafios, Toninho deu explicações detalhadas de como pretende atuar já nos primeiros dias de governo. Disse ainda que terá ao seu lado, ocupando uma função relevante na Administração Municipal, o candidato a vice-prefeito em sua chapa, Willian Duarte (MDB). “Já estamos conversando sobre a atuação dele na nossa gestão”, pontuou.
Para cumprir seu plano de governo, Bitencourt declarou que pretende abrir diálogo permanente com os governos estadual e federal. “Já governei com muito pouco e sei como fazer, mas vamos buscar os recursos onde for possível”, disse.
Reta final
Apesar de estar liderando com folga as pesquisas de intenção de voto em Marataízes, Toninho pediu aos seus apoiadores que não baixem a guarda na reta final da campanha. “Temos que continuar virando cada voto, isso é muito importante, temos que trabalhar no convencimento do eleitor até o último minuto”, reforçou.