Numa operação de inteligência, a Polícia Civil (PC) encontrou cerca de 500 quilos de cocaína num esconderijo subterrâneo no balneário de Ponta da Fruta, em Vila Velha. Essa é uma das maiores apreensões de drogas já realizadas pela corporação no Espírito Santo.
No local, os traficantes estavam construindo um bunker subterrâneo. Segundo informou em suas redes sociais o governador Renato Casagrande, a apreensão é resultado do programa Estado Presente, principal iniciativa de combate à criminalidade no Estado.
“Esse é o resultado dos investimentos em segurança com o programa Estado Presente, que fortalece a infraestrutura, tecnologia e inteligência policial no combate ao crime. Mais informações serão detalhadas pela SESP e PC em entrevista coletiva na tarde de hoje”, disse.
A ação foi realizada pela Superintendência de Polícia Regional Norte, do Centro de Inteligência e Análise Telemática Norte, e teve apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Aracruz e da Delegacia Especializada de Investigação Criminal de Aracruz.
Confira abaixo o post do governador: