Quase quatro milhões de brasileiros vão receber o benefício e já podem movimentar os recursos por meio do aplicativo “Caixa Tem”
A Caixa Econômica Federal iniciou o Ciclo 2 de pagamentos das parcelas do “Auxílio Emergencial”. Os créditos começaram pelos beneficiários nascidos em janeiro. Neste ciclo, outros três públicos foram incluídos: trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou pelo aplicativo| “Auxílio Emergencial” de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis; beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto.
Ao todo, quase quatro milhões de brasileiros vão receber o benefício e já podem movimentar os recursos por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.
O superintendente da CEF, Sérgio Sales, explica que, mesmo não abrindo no fim de semana, as agências da Caixa estão prontas para atender aos beneficiários nos dias úteis.
Sérgio Sales confirmou que os beneficiários que tiveram o auxílio bloqueado, vai receber o valor acumulado de uma vez só.
De acordo com ele a Caixa Econômica já fez mais de 260 milhões de pagamentos do “Auxílio Emergencial”.
O calendário de pagamentos do “Auxílio Emergencial” é organizado em ciclos de crédito em conta Poupança Social Digital e saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento. fonte: tupi /portaldenoticias24horas