A decoração natalina, que vai além do Parque da Prainha, alcançará 30 praças e a orla do município
Uma experiência repleta de magia para moradores e turistas. Assim vai ser a Vila Natalina, que a Prefeitura de Vila Velha está montando no Parque da Prainha. A abertura será na próxima semana. No local haverá também uma extensa programação cultural. A decoração natalina, que vai além do Parque da Prainha, alcançará 30 praças e a orla do município, transformando a cidade em um grande cenário de celebração e luzes.
A Vila Natalina no Parque da Prainha contará com uma estrutura ampla, que inclui uma árvore de Natal de 23 metros, mais de 1,5 milhão de minilâmpadas de LED e elementos em fibra realista, como uma locomotiva, uma casa em forma de bota e até um avião. Entre as atrações interativas estão uma roda-gigante, carrossel, trenzinho sobre trilhos, tobogã gigante, Jumbo Elefante e o Mini Twister.
Um dos destaques será a Casa do Papai Noel, espaço ideal para fotos e interação com o público. A decoração no Parque da Prainha também contará com 116 árvores montadas por escolas municipais de Vila Velha. Com o tema “A extraordinária fábrica do velho Noel”, as árvores prometem surpreender pela criatividade e engajamento das comunidades escolares.
“Será uma grande Vila Natalina, certamente uma das mais bonitas do Estado do Espírito Santo. Cada escola de Vila Velha está fazendo a sua árvore de Natal, que será exposta no Parque da Prainha. Lá terá muita diversão para a garotada, as famílias e os turistas. Vale destacar ainda que a cidade inteira será enfeitada”, ressaltou o prefeito Arnaldinho Borgo.
“A expectativa é de que a Vila Natalina contribua para fomentar o turismo e o comércio local, além de oferecer um espaço de lazer e convivência para a população. A entrada é gratuita, e a programação é voltada para todas as idades”, informa o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior.
A partir do dia 5 de dezembro, a Vila Natalina ainda será palco de apresentações culturais. A agenda inclui orquestras, corais, bandas e performances artísticas que vão embalar as noites de terça a domingo, das 18 às 23h.