A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PC-ES), através da Delegacia de Polícia de Marataízes, com apoio das Delegacias de Itapemirim, Mimoso do Sul e Presidente Kennedy, da Guarda Municipal de Marataízes e da Força Tática da 9ª CIA/IND da PMES cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Acapulco, Barra de Itapemirim e Ilmenita com a intenção de combater o tráfico de drogas na Cidade de Marataízes.
Na casa no bairro Ilmenita os policiais apreenderam na casa do conduzido B.L.C. maconha, haxixe e shatter (óleo de haxixe), prontos para a venda. Ele foi autuado por tráfico de drogas.
Numa casa do suspeito R.G.N., no bairro Acapulco, os policiais apreenderam pinos de cocaína prontos para comercialização e centenas de pinos vazios. O suspeito não se encontrava na casa.
Noutra casa na Barra de Itapemirim os policiais apreenderam oitenta e três pinos de cocaína, cerca de 400 comprimidos de ecstasy e material para comercialização de drogas. O suspeito E.M.G. não estava em casa, sendo conduzido o pai dele, que prestou esclarecimentos e foi liberado. Nos outros alvos nada de ilícito foi encontrado.
Durante a saturação em áreas de vendas de drogas, após as buscas, os policiais apreenderam, no bairro Belo Horizonte, um tablete de 400 gramas de maconha, deixado por um traficante que fugiu ao ver a aproximação das viaturas.
A Delegacia de Marataízes seguirá as investigações para apurar a autoria do crime de guarda de drogas nas casas nos bairros Ilmenita e Barra de Itapemirim, bem como continuará a reprimir qualificadamente o tráfico de drogas no balneário de Marataízes.